IGDL - INVENTÁRIO E GESTÃO DE DOCUMENTOS LEGAIS

 
 
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O Inventário e Gestão de Documentos Legais”, é uma ferramenta para alcançar e manter, o pleno atendimento de suas obrigações legais junto aos Órgãos Públicos das esferas Municipal, Estadual e Federal, pois é necessário que toda empresa, obtenha e mantenha devidamente atualizados e renovados, na periodicidade exigida, todos os documentos a que está obrigada pela legislação vigente.

Devido à interdependência entre os Órgãos Públicos, complexidade de legislação, entraves burocráticos, aliados ao dinamismo natural de qualquer indústria de porte, existe a necessidade natural de um trabalho integrado de gestão.

Além de garantir a total conformidade com a legislação, tal providência possibilita também, o atendimento de forma segura e confortável, de quaisquer solicitações pertinentes ao assunto, que venham a ser feitas por ocasião de auditorias, inspeções para certificação, etc.

É um trabalho concebido, consolidado e testado no mercado, para que uma indústria tenha uma ferramenta segura para o atendimento pleno da legislação.

O trabalho é importante por simples conceitos básicos:

  • Identificação de área real edificada;
  • Inventário de documentação legal existente;
  • Comparativo da documentação existente com situação real da empresa e legislação;
  • Parecer conclusivo sobre desconformidades;
  • Roteiro e/ou caminhos para a regularização plena;
  • Gestão integrada de documentos entre departamentos.
 
   
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